Tratamento para Impotência Sexual em São Paulo
Tratamento para impotência sexual
O tratamento da impotência sexual pode ser feito com mudanças no estilo de vida, correções de alterações metabólicas e hormonais, remédios vasodilatadores, acompanhamento psicológico, injeções e até prótese peniana.
Eu personalizo o tipo de tratamento de acordo com cada homem, seus sintomas, idade, exame físico, resultado de exames e medicamentos já utilizados.
Atendo diariamente homens que sofrem com essa condição extremamente comum e incômoda, que leva a uma baixa autoestima, frustração, desânimo e até atrito entre os casais.
Tenho vasta experiência nesta área e entendo como ela pode influenciar no seu dia a dia, por isso o foco do meu tratamento é na recuperação precoce da ereção e melhora da qualidade de vida.
O que é impotência sexual?
A disfunção erétil ou impotência sexual é uma dificuldade de iniciar a ereção ou mantê-la tempo suficiente para uma relação sexual satisfatória.
Essa condição está presente em 40% dos homens a partir dos 40 anos de idade e a sua incidência ainda aumenta com o passar dos anos.
É mais presente em homens com as seguintes condições:
- Diabetes
- Pressão alta
- Testosterona baixa
- Colesterol alto
- Sedentário
- Ansiedade
- Depressão
- Tabagista
- Doenças neurológicas
Todo homem que eu atendo passa por uma avaliação completa que inclui uma história detalhada sobre a performance sexual, exame físico completo, laboratorial e de imagem.
Esses dados são essenciais para eu planejar o melhor tipo de tratamento, que é sempre realizado de forma simultânea com foco nas principais causas, a fim de acelerar a recuperação da ereção e melhora da qualidade de vida.
O tratamento inicial inclui mudanças de hábitos de vida, remédios vasodilatadores (sildenafila, tadalafila, vardenafila) e controle de doenças como o diabetes, colesterol, testosterona baixa, pressão alta, ansiedade e depressão.
Em casos refratários, prescrevo combinações de vasodilatadores, injeções intracavernosas e até prótese peniana.
Sintomas da impotência sexual
Diferente do que muitos pensam, a impotência sexual não é somente quando o homem não consegue ter uma ereção inicial, ela também pode manifestar seus sintomas de outras formas:
Dificuldade para manter a ereção
Muitos homens me contam que eles até conseguem iniciar uma ereção, mas não conseguem mantê-la o tempo suficiente para chegar até a ejaculação.
Ou seja, a ereção se inicia bem mas vai diminuindo gradativamente até um ponto que a relação tem de ser interrompida.
Esse já é considerado um tipo de disfunção erétil e deve ser investigado e tratado adequadamente.
Perda do apetite sexual
É muito comum homens que sofrem com impotência sexual perderem a libido ou apetite sexual.
E isso ocorre ao longo do tempo, pois o homem que está com dificuldades na relação começa a perder a vontade de ter relações, a excitação e acaba indiretamente perdendo a libido.
A relação sexual acaba se tornando algo incômodo e não desejado como antes, pois a disfunção erétil irá ocasionar todo um estresse para o homem, que acaba sofrendo muito com isso.
Afastamento da parceria
Alguns homens acabam evitando e até se afastando da sua parceria devido a impotência sexual, diminuindo a procura por relações e até troca de carinhos e afeto.
Esse é um reflexo de defesa involuntário, em que o homem evita ter contatos que possam levar a uma relação, para evitar uma situação desagradável de frustração e mal estar causados pela dificuldade de ter ereção.
Estresse
As relações sexuais liberam uma série de endorfinas que auxiliam no controle do estresse e redução da tensão e ansiedade.
Homens que estão com dificuldade de ter ereções e consequentemente ejacular, podem ficar mais estressados, impacientes e até sofrer mudanças comportamentais que irão influenciar no relacionamento com o casal.
Depressão e ansiedade
A diminuição da ereção é algo que afeta tanto os homens que é comum eu atender pacientes com depressão, ansiedade e outras condições psicológicas desencadeadas pela impotência sexual.
O inverso também é válido, pacientes com ansiedade e depressão também podem manifestar a disfunção erétil e piorar o próprio quadro psicológico.
Onde fazer o tratamento para impotência sexual em São Paulo?
Buscando um urologista especialista no tratamento de impotência sexual?
Eu posso te ajudar nessa condição, sou o Dr. Eduardo Costa, médico urologista referência no tratamento de disfunções sexuais.
Através de um atendimento integral e humanizado, consigo fornecer um tratamento diferenciado e centrado no paciente.
Atendo no meu consultório particular na Rua Pamplona 145, Conj 314, localizado no bairro Jardim Paulista, em São Paulo capital.
Na minha clínica, realizo tanto consultas online por telemedicina quanto presenciais, atendendo homens de todo o mundo.
Conte comigo para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas.
Agende a sua consulta através do WhatsApp.