Tratamento para Pênis Torto em São Paulo

Tratamento para pênis torto

Tratamento para pênis torto em São Paulo - Dr. Eduardo Costa

O tratamento para pênis torto pode ser feito com analgésicos, medicamentos, terapia de ondas de choque, cirurgias e até prótese peniana.

Os diferentes tipos de tratamentos variam de acordo com o tempo desde o início da curvatura, grau, tamanho do pênis, função erétil e características individuais.

A tortuosidade peniana afeta diretamente a vida sexual, autoestima e o bem-estar dos homens. 

Atendo homens com pênis torto frequentemente no meu consultório e a minha prioridade é corrigir essa tortuosidade e melhorar a ereção, para devolver a confiança e tranquilidade para os meus pacientes.

O que é o pênis torto?

O pênis é definido como “torto” quando apresenta uma curvatura acima de 30 graus em ereção e/ou quando essa tortuosidade causa sintomas e incômodos no homem.

Essa curvatura é resultado da formação de placas de tecido fibroso na túnica albugínea do pênis, que retrai o pênis em direção a essa fibrose e resulta na curvatura.

Essa curvatura pode ser causa principalmente por:

  • Doença de Peyronie: Mais frequente em homens após os 50 anos, diabéticos e com disfunção erétil, em que uma placa fibrótica se desenvolve na túnica albugínea do pênis e causa a curvatura.
  • Congênita: O homem apresenta curvatura desde o nascimento e fica mais evidente na adolescência.
  • Traumas: Após acidentes, microtraumas das relações, fraturas no pênis e cirurgia para remoção da próstata, pode ocorrer o desenvolvimento de um tecido fibroso cicatricial, que resulta no pênis torto. 

O desenvolvimento dessa tortuosidade pode ser gradual e é extremamente importante definirmos se ela está em uma fase aguda (menos de um ano) ou crônica.

Na fase aguda, a placa ainda não está estabilizada e a curvatura pode aumentar ao longo do tempo, sendo recomendado tratamentos para aliviar os sintomas e prevenir a progressão da doença.

Neste período, eu prescrevo remédios analgésicos, antiinflamatórios, ondas de choque e vasodilatadores para melhorar a ereção.

Já na fase crônica, com a curvatura estabilizada, posso realizar cirurgias como a plicatura, enxertos e a inserção de prótese peniana, a depender do grau de curvatura, localização, extensão, quantidade de placas, tamanho do pênis e função erétil.

Quais sintomas o pênis torto pode causar?

Os sintomas do pênis torto podem variar de acordo com a fase da doença e particularidades de cada caso, sendo os principais:

Dor durante a ereção

A dor durante a ereção é um dos principais sintomas que os homens se queixam, além da curvatura do pênis.

Essa dor surge devido à formação do tecido fibrótico, que impede o pênis de se expandir corretamente durante a ereção. 

Na fase inicial, essa dor pode ser intensa e debilitante, sendo mais forte quando o pênis está em ereção e prejudicando muito a qualidade de vida dos homens.

Nos casos em que a curvatura é mais acentuada, pode ocorrer uma dificuldade ou impossibilidade da penetração na relação.

É comum os homens me contarem que estão com dificuldade para iniciar ou para ter relações em certas posições devido a curvatura.

Isso afeta não somente o homem mas também sua parceria, que se queixam do desconforto devido à tortuosidade, afetando diretamente a vida sexual do casal.

Pacientes com pênis torto frequentemente relatam dificuldades para obter ou manter uma ereção satisfatória.

Isso acontece pois a curvatura gera ansiedade, estresse e porque a placa fibrótica também pode atrapalhar o fluxo sanguíneo adequado do pênis, resultando na disfunção erétil. 

Eu sempre realizo o tratamento concomitante da curvatura e da disfunção erétil para uma melhora significativa e precoce da qualidade de vida dos homens.

Muitos homens me contam que o pênis diminuiu após o surgimento das placas fibróticas e da curvatura peniana.

E isso realmente ocorre, pois essa fibrose retrai o pênis e impede o alongamento completo durante a ereção. 

Essa perda de comprimento do pênis pode afetar significativamente a confiança e a autoestima do paciente, e deve ser levada em consideração ao escolher os melhores tipos de tratamentos.

Muitos pacientes conseguem sentir as placas ou nódulos no pênis, especialmente quando está ereto. 

Apesar de discretas, isso pode incomodar, causar dor, desconforto e insegurança durante a relação, principalmente em casos de placas rígidas e extensas.

A diminuição do tamanho do pênis, dor, dificuldade para ter ereções e relações afeta profundamente a autoestima do homem.

Não é raro eu atender homens com depressão e ansiedade, após o desenvolvimento dessas condições, sendo fundamental a identificação e tratamento simultâneos de alterações psicológicas.

Onde fazer o tratamento de pênis torto em São Paulo?

Atendo pacientes com pênis torto no meu consultório em São Paulo, oferecendo um tratamento personalizado de acordo com cada caso. 

O meu objetivo é restaurar a simetria e a função normal do pênis, garantindo conforto e qualidade de vida ao paciente. 

Como médico, realizo uma avaliação detalhada para determinar o tratamento mais adequado, seja por meio de medicamentos, cirurgias ou até próteses penianas. 

Estou à disposição para te ajudar nesse processo, com foco em tratamentos eficazes e técnicas minimamente invasivas, sempre buscando o melhor resultado para cada paciente. 

Meu consultório está localizado no bairro Jardim Paulista, na Rua Pamplona 145, Conj 314, com fácil acesso e estrutura moderna para atendê-lo com toda privacidade e conforto. 

Agende sua consulta presencial ou online através do nosso WhatsApp comercial e inicie o seu tratamento.

Utilizamos cookies para tornar melhor a sua experiência em nosso site. Assim, podemos personalizar conteúdos e oferecer uma navegação mais segura. Ao continuar, você aceita o uso de cookies. Acesse nossa Política de Privacidade para saber mais