A tadalafila aumenta o tamanho do pênis? Diversas dúvidas e crenças sobre este remédio podem confundir os homens.
Desta forma, explicaremos os principais mitos, verdades e dúvidas que os homens apresentam sobre os efeitos da tadalafila.
- Tadalafila aumenta o tamanho do pênis?
- Tomar tadalafila faz durar mais tempo na cama?
- A tadalafila pode causar infertilidade?
- Tadalafila aumenta a testosterona?
- Tomar tadalafila aumenta o ganho de massa muscular?
- Usar tadalafila emagrece?
- Usar tadalafila faz mal para o coração?
- Tadalafila pode deixar broxa para sempre?
- Tomar muita tadalafila pode viciar?
- Usar tadalafila todo dia faz mal?
Tadalafila aumenta o tamanho do pênis?
A tadalafila não aumenta o tamanho ou grossura do pênis.
Este é um mito que alguns homens acreditavam pois não atingiam a ereção máxima antes de usar o remédio e consequentemente não alcançavam o tamanho e a grossura máxima do pênis.
Para aumento da grossura do pênis é recomendado a aplicação de ácido hialurônico.
Tomar tadalafila faz durar mais tempo na cama?
A tadalafila não diminui a sensibilidade do pênis e também não faz você durar mais tempo nas relações.
Na verdade, ela reduz o intervalo de tempo entre as relações após ejacular. Isso permite que você tenha uma nova relação em um menor tempo.
A tadalafila pode causar infertilidade?
Não há relação da tadalafila com a infertilidade ou alterações da quantidade ou qualidade dos espermatozoides.
Tadalafila aumenta a testosterona?
A tadalafila não aumenta os níveis de testosterona.
Ela é uma substância vasodilatadora que aumenta o fluxo de sangue de forma temporária para diversos órgãos do corpo, dentre ele o pênis.
Tomar tadalafila aumenta o ganho de massa muscular?
Acredita-se que a tadalafila auxilie no aumento da massa muscular em homens não obesos devido ao aumento de secreção de insulina, redução do estradiol e melhora da função endotelial dos vasos sanguíneos.
No entanto, ainda não há um consenso sobre este efeito benéfico do remédio.
Usar tadalafila emagrece?
Tomar tadalafila não ajuda no emagrecimento ou na perda de gordura quando associado ou não a prática de atividade física.
Usar tadalafila faz mal para o coração?
Caso o homem não tenha contraindicações ou problemas cardíacos prévios, a tadalafila não faz mal para o coração e também não causa infarto.
No entanto, caso você apresente dúvidas, problemas de pressão alta ou alterações no coração é recomendado passar em consulta com o cardiologista antes de iniciar o uso deste remédio.
Tadalafila pode deixar broxa para sempre?
A tadalafila é um remédio vasodilatador para o tratamento da disfunção erétil de efeito temporário, ou seja, ela melhora a sua ereção e não prejudica a sua ereção a curto ou longo prazo.
Tomar muita tadalafila pode viciar?
O uso indiscriminado e sem indicação da tadalafila pode causar dependência psicológica.
Alguns homens acreditam que só conseguirão atingir um bom desempenho sexual com o uso do medicamento.
Usar tadalafila todo dia faz mal?
O uso de tadalafila de 5mg diariamente é um dos tratamentos para a disfunção erétil e próstata aumentada, desta forma não traz malefícios a saúde.
No entanto, é importante usar este medicamento somente após avaliação e prescrição médica. Não é recomendado utilizar este medicamento por conta própria.
Caso você esteja apresentando problemas na ereção ou nas relações procure um médico urologista ou andrologista, especialista em disfunções sexuais para uma avaliação completa e tratamento direcionado.
Referências
1. Ozcan, L et al. “Effects of taking tadalafil 5 mg once daily on erectile function and total testosterone levels in patients with metabolic syndrome.” Andrologia vol. 49,9 (2017): 10.1111/and.12751. doi:10.1111/and.12751
2. Kim, J W et al. “Combination therapy of testosterone enanthate and tadalafil on PDE5 inhibitor non-reponders with severe and intermediate testosterone deficiency.” International journal of impotence research vol. 25,1 (2013): 29-33. doi:10.1038/ijir.2012.32
3. Aversa, Antonio et al. “Tadalafil improves lean mass and endothelial function in nonobese men with mild ED/LUTS: in vivo and in vitro characterization.” Endocrine vol. 56,3 (2017): 639-648. doi:10.1007/s12020-016-1208-y
4. Di Luigi, L et al. “The long-acting phosphodiesterase inhibitor tadalafil does not influence athletes’ VO2max, aerobic, and anaerobic thresholds in normoxia.” International journal of sports medicine vol. 29,2 (2008): 110-5. doi:10.1055/s-2007-965131